[ I N T E R A T I V O ]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ I N T E R A T I V O ]

[Seu Portal de Discução Online]
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Governo proíbe venda de condicionador e talco da Turma da Mônica

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 22
Pontos : 1002
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/12/2008

Governo proíbe venda de condicionador e talco da Turma da Mônica Empty
MensagemAssunto: Governo proíbe venda de condicionador e talco da Turma da Mônica   Governo proíbe venda de condicionador e talco da Turma da Mônica Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 7:00 am

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo proibiu a comercialização de um lote de talco cremoso e de outro de condicionador, ambos da linha Turma da Mônica. Os produtos são fabricados pela Lipson Cosméticos Ltda. e apresentaram pH diferente do recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2007. O talco foi comercializado na cidade de Carneirinho (MG).



A proibição da venda do lote 7.226 do talco cremoso da Turma da Mônica foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (16). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, 14,6 mil unidades do produto foram comercializados. O órgão considerou desvio de qualidade após constatar que o talco apresentava pH inferior aos parâmetros aprovados para a fabricação, sendo mais ácido.



No caso do condicionador da Turma da Mônica, a secretaria determinou o recolhimento de 10.044 unidades do lote 8057, com data de vencimento em fevereiro de 2009. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21).



Em ambos os casos, segundo a secretaria, o recolhimento dos produtos é preventivo. A fabricante Lipson Cosméticos Ltda. foi notificada para retirar o talco e o condicionador das prateleiras, o que já está sendo providenciado, segundo a empresa Kimberly-Clark, que possui os direitos de comercialização da linha de produtos Turma da Mônica.





Outro lado

Em nota, a Kimberly-Clark informou que, para o talco, a variação registrada foi de 6.3 a 6.7, e o pH encontrado em análise realizada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Minas Gerais, foi de 6.16. Para o condicionador, a variação registrada é de 5.5 a 6.5 e o encontrado pelo órgão foi de 5.25.



Ainda de acordo com o documento, a Kimberly-Clark informou que não há necessidade de recall dos produtos. Ela esclarece que o registro dos produtos junto à Anvisa já foi atualizado em dezembro de 2008, aumentando a faixa de pH.



A Kimberly-Clark informou ainda que, desde a colocação desses lotes no mercado, há mais de um ano, não foi registrada nenhuma reclamação de consumidores. O telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é 0800 7095599.
Ir para o topo Ir para baixo
https://interativo.forumbrasil.net
 
Governo proíbe venda de condicionador e talco da Turma da Mônica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
[ I N T E R A T I V O ] :: Inicio :: Novidades-
Ir para: